PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Prefeitura abre inscrições para o programa frente de trabalho

Créditos:

Álvares Machado está com inscrições abertas para o Programa Frente de Trabalho. As inscrições serão feitas somente através de agendamento. Para isso, os interessados devem ligar a partir desta quarta-feira, 12 de agosto, na Divisão de Assistência de Social, das 8h às 13h, para solicitar o agendamento. Os telefones disponíveis são: 3273-1915 ou 3273-3883.

⚠️ As vagas são limitadas. Os critérios para a inscrição são:

- Ter entre 17 e 70 anos, tanto homens quanto mulheres;
- Trabalhadores desempregados há no mínimo um ano;
- Ser residente há pelo menos dois anos no território paulista;
- Que não esteja recebendo qualquer tipo de benefício (seguro desemprego, aposentado, PCP ou qualquer outro programa assistencial que esteja ligado a previdência social, que não seja temporário).

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa de seis a nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

Os participantes recebem mensalmente uma bolsa-auxílio, crédito para a compra de alimentos e seguro de acidentes pessoais. Eles prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – seis horas por dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana.

Documentos necessários para o ato de inscrição: 
Carteira de identidade (RG, CPF/CIC);
Carteira Profissional;
Comprovante de endereço;


Compartilhe: